Saída na escola

Objetivos:


©  Fixar um alfabeto na sala de aula;
©  Produzir desenhos que correspondam as letras iniciais;
©  Realizar a correspondência desenho/letra inicial;
© Preencher etiquetas com nomes de ambientes da escola;



Metodologia:

Utilizar letras móveis de tamanho médio, sendo as vogais na cor rosa e as consoantes na cor verde para a diferenciação das mesmas na composição de palavras. Com as letras que iniciam os nomes dos alunos, questioná-los sobre o som da mesma. Após, propor a construção de um painel com todas as letras onde possam colar suas fotos e desenhos que os ajude a lembrar do som de cada uma.

 
Explorando o tamanho que o TNT deveria ser para que
 pudesse ser fixado na parede ao fundo da sala de aula. 

Agindo em grupo...

Que letra vem agora?
          

   
Essa é a letra do Gustavo!!!
 Depois de relacionar as fotos as letras, produzir desenhos para as letras faltantes compondo o painel da turma 11A.


A saída ficou para a próxima intervenção...

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