Objetivos:
- Promover a escrita de algumas palavras;
- Explorar o ambiente da escola;
- Realizar a correspondência do símbolo gráfico ao valor sonoro de cada uma;
- Incentivar a expressão artística;
Metodologia:
Como não havia concluído a saída na intervenção anterior, programei para que desta vez começássemos por ela. Mas primeiro tínhamos que realizar o preenchimento das etiquetas para assim sairmos em busca dos lugares.
 |
ESCADA |
 |
GINÁSIO |
 |
ORIENTAÇÃO |
 |
SUPERVISÃO |
Ao retornar para a sala de aula, promover o registro através do desenho com palavras chave. Valorizando a produção criativa sem limitar a imaginação dos educandos, frente as explorações que a saída proporcionou.
 |
Registrando |
Observações: Na segunda aplicação desta atividade de etiquetar alguns ambientes, já sabia um pouco mais mais sobre alfabetização, e pude enfatizar a sonoridade das letras que formaram as palavras chave desta proposta. Gostei mais de sua aplicação no primeiro ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário