© Fixar um alfabeto na sala de aula;
© Produzir desenhos que correspondam as letras
iniciais;
© Realizar a correspondência desenho/letra
inicial;
© Preencher etiquetas com nomes de ambientes da
escola;
Metodologia:
Utilizar letras móveis de tamanho médio, sendo as vogais na cor rosa e as consoantes na cor verde para a diferenciação das mesmas na composição de palavras. Com as letras que iniciam os nomes dos alunos, questioná-los sobre o som da mesma. Após, propor a construção de um painel com todas as letras onde possam colar suas fotos e desenhos que os ajude a lembrar do som de cada uma.
Explorando o tamanho que o TNT deveria ser para que pudesse ser fixado na parede ao fundo da sala de aula. |
Agindo em grupo... |
Que letra vem agora? |
Essa é a letra do Gustavo!!! |
Depois de relacionar as fotos as letras, produzir desenhos para as letras faltantes compondo o painel da turma 11A.
A saída ficou para a próxima intervenção...
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