© Explorar a música “A dona aranha”;
© Problematizar a escrita ARANHA;
© Promover pensamento reflexivo sobre os seres vivos;
© Estimular a motricidade fina;
© Desenvolver freio inibitório;
© Explorar a sonoridade de algumas letras;
© Contribuir para uma boa convivência;
© Explorar noções de espaço;
© Relacionar quantidades;
Metodologia:
Escrever no quadro com letras de forma pois estão em fase de alfabetização: A DONA ARANHA. A cada letra apontada, realizar o som da mesma até que os alunos leiam (com a ajuda da professora) o que a frase quer dizer.
Explorando o material para a confecção da ARANHA |
Cantar a música da "dona aranha", movimentando o corpo como indica na canção. Logo, sugerir a construção de uma aranha com jornal, tnt e balões. Questionar sobre a coloração da mesma, o número de pernas....
Ao produzir a aranha, problematizar a escrita que a nomeia entregando seis pedacinhos de E.V.A. (um para cada letra) para que promovam o registro.
Aranhas pretas e vermelhas, todas com seis patas que é o dobro de três. |
Foi muito bom ter a professora titular auxiliando nesta intervenção, pois a turma é bastante agitada e todos querem auxilio no mesmo instante. Neste 1º ano estou aprendendo que é extremamente necessário o atendimento individualizado, e possível de ser realizado com o auxilio de brinquedos e jogos em sala que já sejam de uso comum dos alunos, para que façam a exploração sozinhos ou com os colegas, enquanto promovemos o atendimento individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário